Eventos - Cursos

29/01/2018 a 01/12/2018

Capacitação Sistema Hórus

Curso a distância aprimora a utilização do Sistema Hórus pela rede de Assistência Farmaceutica

Capacitação Sistema Hórus

Nos últimos anos, a Assistência Farmacêutica vem compondo pautas de gestores, técnicos e órgãos de controle em todas as instâncias de gestão do Sistema Único de Saúde - SUS, com o propósito de qualificar, não apenas as estruturas físicas dos estabelecimentos farmacêuticos, mas também investir fortemente na qualificação profissional de todos os entes federativos. A crescente demanda pelo efetivo controle dos estoques de medicamentos e insumos, especialmente nas esferas municipais e estaduais, recomendado, reiteradamente, pelos órgãos de controle internos e externos, fez com que a educação permanente das equipes envolvidas no processo da Assistência Farmacêutica fosse prioridade.

O curso de capacitação para utilização do sistema Hórus tem como objetivo capacitar os colaboradores dos entes federativos quanto às funcionalidades do Sistema Hórus, permitindo sua correta utilização e aproveitamento todos os benefícios dessa ferramenta tecnológica de gestão. No ambiente virtual de aprendizagem, estão disponíveis: vídeos tutoriais, manuais, exercícios de fixação,  atividades práticas e compartilhamento de dúvidas.

Esta capacitação é uma iniciativa do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS), em parceria com a Escola de Governo da Fundação Osvaldo Cruz – Brasília, sendo desenvolvido no formato autoinstrucional, e será realizado na modalidade de Educação à distância (EAD) com carga horária total de 10h. A inscrição poderá ser realizada através do link: https://goo.gl/ZfqNg8

Fonte: Ministério da Saúde