Notícias - Geral


05/09/2018 - 17h53

Reunião entre CRF-RS e Cosems/RS aproxima instituições visando ampliação da Assistência Farmacêutica no Estado

Conselhos debateram estratégias conjuntas para a adequação da AF nos municípios do RS, combinando participações em eventos e a importância de pautar os gestores sobre a atuação do farmacêutico no enfrentamento à judicialização da saúde.

        Impresso


Reunião entre CRF-RS e Cosems/RS aproxima instituições visando ampliação da Assistência Farmacêutica no Estado

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS) recebeu na tarde desta quarta-feira, 05, o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/RS), Diego Espíndola, e o secretário-executivo da entidade, William Alves. O encontro teve a finalidade de estreitar os laços entre as instituições, com o foco na regularização e ampliação da Assistência Farmacêutica nos municípios gaúchos. 

De início, foram debatidos e atualizados os processos de fiscalização do CRF-RS frente às farmácias públicas, assim como avaliadas ações integradas de capacitação que tragam melhorias para a adequação da AF no Estado. Além de convidar o CRF-RS para participar da próxima reunião da entidade, o presidente do Cosems/RS trouxe informações e dados relacionados ao trabalho desenvolvido em farmácias públicas, ressaltando como a atuação do farmacêutico é vantajosa à saúde da população e à economia da gestão. 

O Regional solicitou ao Cosems/RS maior espaço para o debate da AF dentro de suas atividades, pautando questões que envolvam este serviço e a judicialização da saúde, como salientou a vice-presidente do CRF-RS, Letícia Raupp. “O trabalho de combate à judicialização da saúde foi um ponto muito discutido na ocasião, porque há necessidade de os gestores examinarem esse tema e receberem a contribuição dos farmacêuticos para a redução dos processos judiciais, então a aproximação entre CRF-RS e Cosems/RS é fundamental”, disse. 

Pelo CRF-RS, também estiveram presentes no compromisso o assessor de Relações Institucionais, Everton Borges; a gerente de Fiscalização e Registros, Elisandra Tiggemann; e o coordenador Jurídico, Márcio Airoldi.


Reunião entre CRF-RS e Cosems/RS aproxima instituições visando ampliação da Assistência Farmacêutica no Estado Reunião entre CRF-RS e Cosems/RS aproxima instituições visando ampliação da Assistência Farmacêutica no Estado




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.