Notícias - CRF-RS


05/02/2019 - 17h29

CRF/RS ofereceu mais de 10 mil vagas de capacitação em 2018

Indicadores do setor de Comunicação e Eventos foram apresentados em sessão plenária, juntamente com dados do último ano das gerências Administrativa, de Fiscalização e Registros e Técnica de Informação e Qualidade. Números evidenciam a evolução do trabalho do Conselho em prol da categoria farmacêutica. 

        Impresso


CRF/RS ofereceu mais de 10 mil vagas de capacitação em 2018

Em 2018, o CRF/RS ofereceu 87 cursos e eventos de capacitação em 22 cidades do Estado, disponibilizando 10.346 vagas aos farmacêuticos do Rio Grande do Sul. Neste período, também foram organizadas sete edições de cada dos projetos CRF/RS Itinerante e Café com a Presidente, onde o Conselho oportuniza, respectivamente, a realização de serviços administrativos em cidades que não contam com seccionais e espaços para a troca de ideias, sugestões e aproximação de contato com a presidência da autarquia.

Esses foram alguns dos indicadores trazidos ontem, 04, em plenária pela coordenadora de Comunicação, Diana Lienert. Também foram comentadas as ferramentas de comunicação que o Conselho utiliza para informar os farmacêuticos sobre atividades e novidades da profissão, como site, redes sociais, Acesso Restrito, SMS, listas de transmissão e email marketing. Nesse sentido, foi frisada a importância do farmacêutico manter atualizado seu cadastro junto ao CRF/RS, para ficar por dentro das próximas qualificações e se manter ciente das notícias mais relevantes à categoria.

Na sessão desta segunda-feira, igualmente foram apresentados dados administrativos pelo gerente Joe Saldívia, que destacou, por exemplo, as ações de padronização da identidade visual da sede e seccionais e de desenvolvimento do Proton, ferramenta para agilizar a emissão de certidões para os farmacêuticos. Dentro dos esforços realizados na área de Tecnologia da Informação, ainda foram ressaltadas a migração de servidor interno para sistema na nuvem, ampliando a segurança e a garantia de funcionamento dos serviços do Regional para farmacêuticos e estabelecimentos, além da implantação da transmissão online das sessões plenárias.

A gerente de Fiscalização e Registros, Elisandra Tramontini Tiggemann, trouxe indicadores do crescimento no registro de farmacêuticos e estabelecimentos junto ao CRF/RS nos últimos cinco anos. Desde 2013, houve um aumento de 5% e 20% no total de estabelecimentos e profissionais, respectivamente, vinculados ao Conselho. Nas inspeções, em 2018 foi constatada presença do farmacêutico em 63% das vezes e o número de orientações subiu 89%. Cada inspeção do Conselho pode ser avaliada pelos profissionais, e no último ano 25% delas receberam feedback: 56% foram consideradas excelentes, 24% muito boas, 13% boas, 2% regulares e 3% ruins. 

Criada em junho de 2018, a gerência Técnica de Informação e Qualidade (GTIQ) tem o objetivo de otimizar processos, recursos e qualificar os serviços de informação do CRF/RS, para que os mesmos atuem de forma integrada, gerando maior valor à informação, para o público interno e externo. As atividades do setor foram apresentadas pela gerente Karen Zazulak, com destaque para a produção de orientações técnicas, informes especiais, folders e demais materiais sobre saúde úteis ao farmacêutico e à população. 

Zazulak salientou a evolução no total de assistências do serviço de Orientação Técnica, que em 2018 registrou 3.959 atendimentos (em 2017 foram 3.331 e, em 2016, 3.305). Também foi destacada por ela o lançamento do Whatsapp da Orientação Técnica do CRF/RS, que desde dezembro oferece mais um canal de comunicação para resolução de dúvidas sobre legislação farmacêutica e âmbito profissional, através do número (51) 99286-5440. 


CRF/RS ofereceu mais de 10 mil vagas de capacitação em 2018 CRF/RS ofereceu mais de 10 mil vagas de capacitação em 2018




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.