Notícias - Geral


12/02/2019 - 17h13

Plantão da Diretoria recebe comitiva do município de Feliz

Presidente Silvana Furquim reuniu-se com o farmacêutico Antônio Veiga Júnior e o vereador Júnior Freiberger. Em pauta a assistência farmacêutica municipal, Vigilância Sanitária e judicialização da saúde.

        Impresso


Plantão da Diretoria recebe comitiva do município de Feliz

No Plantão da Diretoria, farmacêuticos e interessados podem esclarecer dúvidas, receber orientações, trocar ideias, fazer críticas e sugestões diretamente com os diretores do CRF/RS. Na tarde desta terça-feira, 12, a comitiva do município de Feliz trouxe questionamentos e propostas relacionadas com a inserção das farmácias comunitárias (privadas) na política pública de saúde, além das necessidades de padronização nas condutas de ações das Vigilâncias Sanitárias, e também buscando orientações e alternativas sobre a crescente judicialização da saúde que ocorre na cidade.

A presidente do CRF/RS, Silvana Furquim, esclareceu as dúvidas e ofereceu o trabalho do GTAM-AF na construção de adequações para a assistência farmacêutica municipal, estimulando os projetos que aproveitam as farmácias, que são estabelecimento de saúde, para receberem algumas demandas dos serviços públicos, dando como exemplo o que ocorre no segmento das análises clinicas, onde os municípios não conseguem atender toda a demanda da população por exames laboratoriais e buscam convênios com laboratórios particulares.

No campo da judicialização da saúde, o assessor de Relações Institucionais, Everton Borges esclareceu todo o trabalho do CRF/RS neste contexto, sugerindo varias ações que visam reduzir o numero de processos judiciais no município.

Para agendar uma reunião com a diretoria do CRF/RS, clique aqui






Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.