Eventos - Cursos

01/04/2017 a 31/12/2017

Prescrição Farmacêutica no Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados

Este curso fornece os fundamentos para que os farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o processo de raciocínio clínico para a prescrição farmacêutica no manejo de problemas de saúde autolimitados.

Prescrição Farmacêutica no Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados

Objetivo
Este curso fornece os fundamentos para que os farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o processo de raciocínio clínico, para a prescrição farmacêutica no manejo de problemas de saúde autolimitados.

Público alvo
Farmacêuticos e farmacêuticas do Brasil.

Metodologia
O curso é organizado em 3 (três) módulos, com carga horária total de 40 horas, que são realizados integralmente na modalidade à distância. A partir da data de matrícula, cada aluno tem até 6 (seis) meses para conclusão do curso. Aqueles que completam todos os módulos e obtém acima de 70% de acertos na avaliação final recebem certificado emitido pelo Conselho Federal de Farmácia.

• Atribuições clínicas do farmacêutico e prescrição farmacêutica
  • Etapas do processo semiológico, aplicado ao manejo de problemas de saúde autolimitados
  • Comunicação com o paciente e a construção de uma relação terapêutica
  • Documentação do processo de cuidado e da prescrição farmacêutica

O curso é online, gratuito e oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia.

Para mais informações e inscrição, acesse o site da ProFar.