Eventos - Geral

11/10/2018 a 05/11/2018

Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas

Mestrado acadêmico é oferecido pela Universidade Feevale.

Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas

Sobre o mestrado: O eixo central do Mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas está na investigação dos efeitos adversos decorrentes da interação entre os seres vivos e produtos de origem natural e sintética. Nesse contexto e considerando os múltiplos aspectos biológicos envolvidos na pesquisa toxicológica, o curso tem como foco particular o estudo dos mecanismos e efeitos tóxicos de xenobióticos sobre organismos vivos, bem como a identificação, caracterização e prevenção de danos aos seres humanos decorrentes da interação com substâncias químicas diversas.

Objetivos:

- Formar profissionais de elevada qualificação para a docência e a pesquisa na área da Toxicologia e das Análises Toxicológicas, dando ênfase à articulação com instituições de saúde e empresas da região.

- Capacitar recursos humanos nas diversas áreas da Toxicologia e das Análises Toxicológicas para atuar na identificação e resolução de problemas relacionados ao uso seguro de substâncias químicas.

- Aprofundar o conhecimento sobre os mecanismos de ação e os efeitos tóxicos de xenobióticos sobre organismos vivos e seus modelos de estudo, bem como sobre a avaliação e a caracterização da exposição humana a substâncias químicas e às estratégias laboratoriais para seu estudo.

- Produzir conhecimentos na área de Toxicologia e Análises Toxicológicas que contribuam para a inovação tecnológica, o desenvolvimento do país e para a qualificação dos serviços de saúde.

Publíco-alvo: Graduados em Farmácia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Química, Medicina, Medicina Veterinária e áreas afins.

Inscrições para o processo seletivo: pelo link a seguir, até o dia 5 de novembro: https://goo.gl/sSHsm3