Institucional - Diretoria

A Diretoria do CRF-RS - Presidência, Vice-presidência e Tesouraria - é formada por três Conselheiros efetivos, igualmente eleitos pelo voto direto e obrigatório, para mandato de dois anos, de natureza honorífica, não remunerados. Cabe à Diretoria realizar a gestão do CRF-RS e encaminhar a execução das decisões do Plenário.

Composição da diretoria - Gestão 2016/2017:

Presidente: Maurício Schuler Nin
Formado pela UFRGS, com ênfase em Bioquímica Industrial de Alimentos em 2006. Mestre e doutor na área de farmacologia pela UFCSPA e UIC (Chicago). Docente nas disciplinas de Farmacologia, Deontologia e Bioestatístca no IPA Porto Alegre e conselheiro eleito no CRF desde 2012. Foi diretor da Associação dos Farmacêuticos do RS (AFARGS) por 4 anos, como Diretor estudantil e como Presidente. Fez parte de colegiados universitários e regionais durante a graduação e pós-graduação, pois acredita que o processo de debate e construção deve ser progressivo e coletivo. Incentivador da criação de associações no interior, pois acredita que a atuação farmacêutica começa nas cidades, através da união de colegas em associações, com o desenvolvimento de propostas construídas na base. Durante seu mandato em 2012/2013, como conselheiro, participou da Comissão de Tomada de Contas e da Câmara Técnica para análise de processos administrativos, além de diversas outras atividades institucionais, pois acredita que os conselheiros devem dar exemplos de trabalho e comprometimento com seus mandatos.
Vice-Presidente: Roberto Canquerini
Mestre em Biociências e Reabilitação - Farmácia Clínica, no Centro Universitário Metodista - IPA. Graduado em Farmácia pela Universidade Luterana do Brasil (2002), e pós graduado em Gestão de Empresas pela FGV (2004). Realizou programa de intercâmbio através da instituição Jeunesse Canada Monde (1999-2000), onde atuou como voluntário na clínica La Joie de Vivre, na cidade de Salaberry-de-Valleyfield, Quebec/CA, trabalhando com portadores de deficiência intelectual e física; e também foi estagiário da Farmácia. M. Daniel Léveillé, em Saint Polycarpe, Quebec/CA. Trabalhou por 15 anos na área de Farmácia de Manipulação e Drogaria, com foco em Gestão de Empresas. Foi Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Viamão (mandato 2009/2011). Foi Diretor de Finanças do Sindilojas e da Associação Comercial e Industrial de Viamão (2004/2008). Foi avaliador e examinador do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) nos ciclos de avaliação entre 2002 e 2006. Foi diretor da área de Farmácias e Drogarias da AFARGS na gestão 2003/2005. Foi coordenador de pós-graduação do curso de especialização em Gestão Estratégica de Farmácias no Centro Educacional São Camilo (2014/2015). Foi Secretário-Geral (mandato 2012/2013) e Presidente (mandato 2014/2015) do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS). Atualmente é Vice-Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) para o mandato 2016/2017, Diretor de Whatever do Clube da Serotonina - escola de empreendedorismo para profissionais de saúde, professor convidado em diversos cursos de pós-graduação em farmácia, consultor de empresas na área de gestão e Coordenador Geral do I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas do CFF (Foz do Iguaçu, nov/2017).
Tesoureiro: Renato Vianna
Graduado em Farmácia com ênfase em Análises Clínicas pela UCPel. Especialista em Farmacologia Clínica pela UCPel. Presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Farmácia da UCPel. Diretor do Curso de Farmácia da UCPel (1987/89 e 2000/01). Professor das disciplinas de Farmacotécnica, Homeopatia, Tecnologia Farmacêutica, Cálculos Farmacêuticos e Estágio em Farmácia Magistral. Foi farmacêutico proprietário de farmácia magistral e homeopática por 17 anos. Foi 20 vezes paraninfo e 26 vezes patrono das turmas de Farmácia.