Notícias - CRF-RS


30/01/2015 - 15h25

CRF-RS lança Vale-Educação Farmacêutica

Medida facilitará acesso a oportunidades de qualificação e capacitação para farmacêuticos do Estado

        Impresso


CRF-RS lança Vale-Educação Farmacêutica

Com o objetivo de seguir ampliando as possibilidades de qualificação e o serviço de orientação aos farmacêuticos gaúchos, o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) desenvolveu uma ferramenta bastante útil para a categoria farmacêutica do Estado: o Vale-Educação Farmacêutica do CRF-RS. Em síntese, o benefício será concedido da seguinte forma: a partir do pagamento de sua anuidade, serão creditados pontos para você participar gratuitamente de atividades de aprimoramento profissional realizadas pelo Conselho.

A partir de observações levantadas pelo CRF-RS durante os processos de fiscalização e dos diálogos realizados com os próprios farmacêuticos, ficou evidenciada a importância da constante orientação aos profissionais sobre assuntos como o papel do farmacêutico na sociedade, desempenho ético da profissão, correção de condutas irregulares verificadas pela fiscalização, atribuições dos profissionais nos mais diversos campos do âmbito profissional farmacêutico, entre outros. Sendo assim, a iniciativa do Conselho visa estimular a qualificação da categoria farmacêutica gaúcha, contribuindo para o exercício ético e regular da profissão. 

A medida oportunizará que os profissionais que contribuem com as anuidades qualifiquem-se, além de também servir como forma de exercício de umas das funções do CRF-RS, que é orientar os profissionais para o exercício ético e regular da profissão. Dessa forma, os farmacêuticos poderão participar com muito mais facilidade de cursos, eventos e demais ações realizadas pelo CRF-RS, alavancando seus conhecimentos, experiências e qualificações profissionais.
 
Quem ganha com isso é o farmacêutico e a saúde pública do Rio Grande do Sul!

Vale-Educação Farmacêutica – Saiba como utilizar o benefício

• Entre no Acesso Restrito do portal do CRF-RS;

• Em “Anuidades e Boletos” (à esquerda da tela), leia as “Regras para Vale-Educação”;

• Após conhecimento sobre as Condições Gerais da proposta, acesse “Créditos do Vale-Educação” e converta o valor da anuidade em pontos para a utilização da vantagem. Cabe frisar que a conversão de pontos dependerá da quitação da anuidade, conforme explicado nas regras estabelecidas do Vale-Educação Farmacêutica;

• Confira os “Cursos e Eventos Disponíveis” e aproveite o seu Vale-Educação Farmacêutica!