19/11/2015 - 14h51

Primeiro recadastramento é obrigatório para empresas e profissionais inscritos no CRF-RS

Após o primeiro Recadastramento via formulário, a atualização dos dados poderá ser realizada através do Acesso Restrito.

Conforme a Deliberação de Plenária n.º 1461/15, o processo de recadastramento expirou em 31/03/2015, porém, considerando que ainda não se atingiu a integralidade no recebimento dos formulários e visando atualizar os dados cadastrais de empresas e profissionais, o CRF-RS permanece solicitando o recadastramento aos seus inscritos e registrados.

Com a validade inicialmente prevista para cada três anos, conforme deliberação, a revalidação do recadastramento poderá ser realizada pelo farmacêutico, através do Acesso Restrito sem prazo de validade e sem a necessidade de formulários, podendo este atualizar seus dados cadastrais (como e-mail, telefone, endereço, autorizações/permissões, entre outros dados) sempre que necessário ou quando solicitado.

Através do recadastramento, você pode ter acesso a diversos serviços e oportunidades. Por exemplo:

*Utilizar o serviço de Acesso Restrito no portal do CRF-RS, que possibilita inscrições em cursos, alterações cadastrais, informações de afastamentos, entre outros. Neste espaço, inclusive, é possível acessar o Vale-Educação Farmacêutica, iniciativa desenvolvida pelo CRF-RS para estimular a qualificação dos farmacêuticos do RS;

*Obter Certidão de Regularidade Pessoa Física e Pessoa Jurídica;

*Gerar e emitir a Certidão de Regularidade da empresa após o deferimento da solicitação, sem necessidade de deslocamento ou espera pelo Correio.

Para as empresas, o recadastramento também não terá mais prazo de validade, bastando realizar pela primeira vez através do formulário e documentação específica. Posteriormente, as atualizações cadastrais da empresa devem ser protocoladas no CRF-RS sempre que ocorrerem através dos formulários específicos.

Pessoas Físicas e Jurídicas podem realizar o recadastramento através dos seguintes meios:

*No atendimento presencial na Sede e Seccionais, através do preenchimento do formulário P para profissionais e do formulário Q para as empresas, no qual também deverão apresentar uma Certidão específica (Certidão Simplificada expedida pela Junta Comercial ou Certidão de Cartório de Registros de Pessoa Jurídica ou Certidão de condição de Microempreendedor Individual) ou cópia autenticada da última alteração contratual registrada na Junta Comercial (JUCERGS).

*Pelos Correios: recebimento dos formulários com firma reconhecida em cartório e com a documentação específica no caso de empresas.
Acesse os formulários disponíveis

Se você ainda não efetuou o recadastramento, entre em contato com o CRF-RS para realizar o processo e aproveitar as vantagens!

Para mais informações sobre Recadastramento, clique aqui.