08/11/2017 - 16h20

Entrevista Farmacêutica fala de segurança no uso de medicamentos

Entrevistado é o vice-presidente do CRF-RS, Roberto Canquerini.

Entrevista Farmacêutica fala de segurança no uso de medicamentos

Segurança no uso de medicamentos é o tema da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (08.11.17), em substituição à entrevista pautada para o dia, que abordaria a nefrotoxicidade por chás e medicamentos. A entrevista vai ao ar, a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.200 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

O ENTREVISTADO – O DR. ROBERTO CANQUERINI é o entrevistado desta quarta-feira. Farmacêutico formado pela Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) – campus de Canoas (RS) -, DR. CANQUERINI tem especialização em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Farmácia Clínica (Biociências e Reabilitação) pelo IPA (Instituto Metodista de Porto Alegre). Foi presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul e integra o Grupo de Trabalho de Farmacêuticos no Sistema de Justiça do Conselho Federal de Farmácia (CFF). É um dos coordenadores do I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, a ser realizado pelo CFF, em Foz do Iguaçu (PR), de 15 a 18 de novembro de 2017.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da "Rádio Nacional da Amazônia"/EBC e tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Fonte: CFF