01/12/2017 - 14h58

CRF-RS apresenta experiências de sucesso para diretoria do CRF-SC

Representante da autarquia catarinense esteve na sede do Conselho Regional de Farmácia do RS, no intuito de buscar mais detalhes sobre a sua participação em projetos de inserção dos farmacêuticos na rede pública e de redução da judicialização da saúde.

CRF-RS apresenta experiências de sucesso para diretoria do CRF-SC

Atual vice e futura presidente do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (biênio 2018/19), a farmacêutica Karen Denez esteve em reunião com o presidente do CRF-RS, Maurício Schüler Nin, e a assessora de Assuntos Estratégicos do regional gaúcho, Zelma Padilha, nesta quarta-feira, 29. O encontro foi solicitado pela diretora do CRF-SC, que procurou o CRF-RS para saber mais detalhes sobre sua atuação no Comitê Executivo Estadual do Fórum Nacional de Saúde, do Conselho Nacional de Justiça, onde a autarquia gaúcha defende a inserção dos farmacêuticos na rede pública, além de aproximar os profissionais dos gestores e do sistema de Justiça.

Os representantes do CRF-RS também relataram como funcionam os convênios do conselho com a Defensoria Pública e a Famurs, ilustrando a realização dos workshops que integram profissionais de saúde, gestores municipais e Judiciário. Além disso, o trabalho do Grupo Técnico de Apoio aos Municípios na Assistência Farmacêutica (GTAM-AF) do CRF-RS foi exemplificado na ocasião, inclusive com a entrega de materiais orientativos produzidos pela autarquia do RS. A oportunidade ainda permitiu a troca de informações sobre a situação da Assistência Farmacêutica no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.