Notícias - Geral


07/12/2017 - 14h52

CRF-RS participa do Congrelab 2017

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul participou ativamente do 16º Congresso Gaúcho de Análises Clínicas.

 

        Impresso


CRF-RS participa do Congrelab 2017

O CRF-RS montou um estande no evento e ofereceu aos farmacêuticos o projeto CRF Itinerante, promovendo serviços administrativos e aproximando os farmacêuticos da autarquia. Na oportunidade, esteve à disposição serviços como: protocolo de recadastramento; protocolo de cédula de identidade; protocolo de carteira profissional; alteração de endereços e averbações profissionais e de empresas; confecção de crachá; emissão de boletos, renovação de certidão de Regularidade; solicitação de Direção Técnica; protocolos de Termo de Inspeção e Auto de Infração e retirada de dúvidas sobre a prática profissional.

Aumento de produtividade e aprimoramento de gestão foram alguns dos temas de inovações tecnológicas que foram apresentados no 16º Congresso Gaúcho de Análises Clínicas (Congrelab 2017). 

O evento, organizado pela LAS (Laboratórios Associados), nos dias 17 e 18 de novembro, na sede AMRIGS, em Porto Alegre, é considerado um dos maiores eventos científicos de análises clínicas do Rio Grande do Sul. Simultaneamente, foi realizada a 12ª Feira de Produtos e Serviços de Laboratório. Onze empresas apresentaram as novidades e soluções inovadoras para gestão da qualidade e informática laboratorial. Dezenas de especialistas ofereceram consultoria para cerca de 500 congressistas. O Congrelab teve palestra de 38 profissionais, 47 atividades e 73 trabalhos científicos apresentados. Os participantes também acompanharam a 4ª Jornada Sul-Brasileira de Citologia Clínica “Manoel Feijó”.  

A organização do Congrelab teve a frente o presidente Rodrigo Proto Siqueira. Integraram a Comissão a Dra. Valquíria Pinheiro, Dieice Rodrigues, Pedro Freitas, Mônica Marchiori Chizzoni, Joel Felipe Horn, Otávio Von Ameln Lovison e Ericksen Mielle Borba. O presidente da LAS, Dr. Alexandre Nabaes Ferreira, agradeceu a participação dos congressistas, expositores, estudantes e os profissionais que fizeram o Congrelab 2017 um sucesso. 

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Maurício Schüler Nin, destacou: “É mais um apoio para a área de Análises Clínicas, através de uma parceria com uma importante entidade desse ramo, que é o LAS. Isso aproxima o CRF-RS ainda mais de todas as áreas farmacêuticas”.

Fotos e fonte: (Imprensa LAS)


CRF-RS participa do Congrelab 2017