07/12/2017 - 14h56

CRF-RS realiza edição histórica do Farmacêutico na Praça em Santana do Livramento e Rivera no Uruguai

Farmacêuticos do Brasil e do Uruguai se uniram para promover a saúde e bem estar da população dos dois países.

No último sábado (02), o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) e a Organización de Farmaceuticos IberoLatinoamericanos (OFIL Uruguay) promoveram a ação “Farmacêutico na Praça”, no Parque Internacional. Profissionais voluntários ofereceram serviços de orientação farmacêutica, além de aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia e recolhimento de medicamentos vencidos ou em desuso.

O prefeito de Santana do Livramento, Ico Charopen, prestigiou o evento, onde conversou com o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Maurício Schüler Nin, e também com os profissionais envolvidos. Na oportunidade, Ico agradeceu a escolha do local, destacando a importância de oferecer os serviços de saúde para a comunidade. O evento envolveu a participação de farmacêuticos profissionais e estudantes de Farmácia, valorizando a categoria e promovendo saúde e bem-estar para a população. O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) convidou a Associación de Química y Farmacia del Uruguay, para juntos promoverem esta importante ação para mostrar a importância fundamental da Assistência Farmacêutica. Profissionais voluntários ofereceram serviços de orientação farmacêutica.

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Maurício Schüler Nin, comemorou a edição histórica do Farmacêutico na Praça: “Depois de 60 edições, realizamos a primeira edição internacional do Farmacêutico na Praça. Isso só demonstra o quanto o Conselho evoluiu e passou a ser referência em ações que valorizam o trabalho do farmacêutico e a saúde da população”.

Fotos e fonte: (Prefeitura de Santana do Livramento)