07/12/2017 - 15h04

Inaugurada a seccional do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul em Uruguaiana

Agora os farmacêuticos passam a contar com sete unidades do CRF-RS no interior do estado.

Localizada na Rua Flores da Cunha, número 2676, sala 202 (frente), centro de Uruguaina, a seccional do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) no município, foi inaugurada oficialmente no dia 04 de dezembro de 2017 (segunda-feira), às 19h.

Esta seccional faz parte da sequência no projeto de aproximar a autarquia dos farmacêuticos e empresas e facilitar o acesso aos serviços disponíveis do Conselho Regional de Farmácia do RS. A escolha pela Fronteira Oeste se dá em razão das demandas de profissionais e estabelecimentos farmacêuticos da região, que atualmente precisam de um longo deslocamento para a utilização dos serviços do CRF-RS.

Desta maneira, além da sede em Porto Alegre, o CRF-RS conta agora com seccionais em Uruguaiana, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Lajeado e Santo Ângelo. As duas últimas foram inauguradas em 2015.

Com esta inauguração, a autarquia alcança o número de sete seccionais no interior gaúcho e amplia as possibilidades de acesso aos serviços do Conselho no Estado. Escolhido em função de sua localização estratégica na Região da Fronteira Oeste, onde será capaz de atender pelo menos 12 municípios próximos da seccional, atualmente existem aproximadamente 300 estabelecimentos e 500 profissionais registrados no CRF-RS.

Estiveram presentes na inauguração a secretária da saúde do município de Uruguaiana, Thais Aramburo, o coordenador do curso de Farmácia da Unipampa, Rodrigo Fredo, a coordenadora da Farmacia Básica do município de Uruguaiana, Simone de Almeida Michels, Farmacêutica Substituta da Farmácia Básica do município de Uruguaiana, Priscila Roland Viviani, presidente da Associação dos Farmacêuticos de Uruguaiana, Camila Malheiros, tesoureira da Associação dos Farmacêuticos de Uruguaiana e professora substituta do Curso de Farmácia da Unipampa, Patrícia Maurer, gerente geral do CRF-RS, Joe Saldivia, farmacêutico fiscal - Seccional Santa Maria do CRF-RS, Nelson Storgatto, e o agente administrativo do CRF-RS, Humberto Luz.

Para o descerramento da placa inaugural, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Mauricio Schüler Nin, convidou a farmacêutica Racheli Bittencourt: “Esta seccional em Uruguaiana é fruto da mobilização de todos os farmacêuticos da cidade e região”, comemorou.

A opção por Uruguaiana, no entanto, foi definida pelos próprios farmacêuticos dos municípios da região, a partir de enquete realizada pelo CRF-RS, que desenvolveu um estudo sobre as cidades da área. O presidente do Conselho Regional de Farmácia do RS, Maurício Schüler Nin, destacou: “Era uma ideia desta gestão, que nenhum colega precisasse se deslocar mais de duzentos quilômetros para estar numa unidade do CRF-RS. É o Conselho mais próximo do profissional", afirmou.

Atendimento interno: segunda a sexta - 8h às 12h (telefone e e-mail)
Atendimento externo: segunda a sexta - 13h30min às 17h30 (presencial, telefone e e-mail)
e-mail: seccionaluruguaiana@crfrs.org.br
Endereço: Rua Flores da Cunha, número 2676, sala 202 (frente) – Centro - CEP: 97502-732 - Uruguaiana /RS
Fone: (55) 3402.2754

Obs.: Nas primeiras semanas, a seccional funcionará de segunda a quinta, exceto na semana de 01/01 a 05/01 (funcionará de quarta a sexta-feira).