Notícias - CRF-RS


06/03/2018 - 14h57

CRF-RS auxilia no planejamento da Assistência Farmacêutica de Passo Fundo

O assessor da Diretoria do CRF-RS, Rodrigo Silveira Pinto, foi até Passo Fundo para ajudar na aprimoração da Assistência Farmacêutica do munícipio. 

        Impresso


CRF-RS auxilia no planejamento da Assistência Farmacêutica de Passo Fundo

Com o intuito de diagnosticar os pontos fortes e fracos da Assistência Farmacêutica de Passo Fundo, duas oficinas foram realizadas na última terça-feira, 5, no auditório da Coordenadoria de Vigilância em Saúde. Conduzidas pelo assessor da Diretoria do CRF-RS, Rodrigo Silveira Pinto, com o apoio da Coordenadora da Assistência Farmacêutica Municipal, Débora Cristina Taufer,  as oficinas seguiram a metodologia técnica do Grupo Nominal. 

Inicialmente, Rodrigo introduziu o conceito de Assistência Farmacêutica para padronizar o entendimento entre todos os presentes. Em seguida, uma pergunta guia – Quais são os pontos fortes da Assistência Farmacêutica – serviu de ponto de partida para uma discussão mais aprofundada sobre o tema. As oficinas também são parte de um método de planejamento chamado “Planejamento Estratégico Situacional”, onde o diagnóstico dos problemas é levantado pelos atores que convivem na situação. Os próximos passos serão a reunião com os Farmacêuticos da rede para apresentação de todos os pontos fortes e fracos levantados, a priorização e a explicação de um problema, onde serão realizadas ações específicas.


CRF-RS auxilia no planejamento da Assistência Farmacêutica de Passo Fundo




Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.