07/03/2018 - 15h48

CRF-RS conta com Comissão Científica para estimular qualificação dos farmacêuticos

Grupo auxiliará na promoção de treinamentos, cursos e palestras presenciais ou a distância, no intuito de fortalecer as capacitações oferecidas pelo Conselho, programadas para todas as regiões do Estado.

Idealizada como um compromisso da atual diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul com os farmacêuticos do Estado, a Comissão Científica do CRF-RS foi nomeada em janeiro de 2018. Ela tem a finalidade de assessorar a gestão e o plenário da autarquia em assuntos relacionados a capacitações profissionais e também promover uma aproximação efetiva com a categoria farmacêutica do RS.

Como explica o presidente do grupo, Ediberto Machado, a missão será promover qualificações em todas as regiões do território gaúcho, aproximando o Conselho Regional de Farmácia dos farmacêuticos que atuam no interior do Estado. “Atuaremos na promoção de treinamentos, avaliação de cursos e palestras presenciais e/ou em EAD a serem apoiados e/ou divulgados pelo CRF-RS, além de desenvolver, propor, orientar e assessorar eventos e trabalhos científicos juntamente com outras Comissões e Grupos de Trabalho do Conselho”, revela.

Ex-conselheiro do CRF-RS e professor do curso de Farmácia da Unisc, Machado compõe a Comissão Científica ao lado dos farmacêuticos Luis Fernando Brum, Luis Gustavo Bredow Nunes, Flávia Brasil Dias e Rodrigo Silveira Pinto. “São profissionais que se destacam pelo seu comprometimento com a categoria farmacêutica, envolvidos com a área da educação e com conhecimentos e vivências nos mais diferentes campos de atuação do farmacêutico”, completa o presidente do grupo, ressaltando que, para o melhor desenvolvimento das atividades, foram também chamados colaboradores do CRF-RS da Assessoria de Comunicação, Tecnologia da Informação, Fiscalização e assessores da diretoria.

“Com a promoção de capacitações presenciais ou a distância, o CRF-RS pretende estimular o desenvolvimento dos profissionais de Farmácia do Estado. Desta forma, convidamos os farmacêuticos para participação neste novo processo de qualificação e atualização profissional promovido pela atual diretoria, sugerindo temas, participando e avaliando cursos e palestras. Os contatos poderão ser feitos pelo e-mail comissoes@crfrs.org.br”, explica Machado.