11/04/2018 - 17h15

CRF-RS alinha estratégias de parceria com nova diretoria da Afargs

Presidentes do Conselho e da Associação debateram estratégias de aproximação e projetos de estímulo à capacitação dos farmacêuticos do Estado.

CRF-RS alinha estratégias de parceria com nova diretoria da Afargs

A presidente do CRF-RS, Silvana Furquim, recebeu na tarde desta terça-feira, 10, a presidente da Associação dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Afargs), Andressa Barros. Esta foi a primeira reunião entre as autoridades, que iniciaram seus mandatos em 2018. Na oportunidade, a presidente do Conselho ofereceu a estrutura da sede e seccionais da autarquia para a Associação realizar cursos e treinamentos, ampliando as possibilidades de qualificação dos profissionais de Farmácia do Estado.

Silvana Furquim ainda convidou a Afargs, através da sua presidente, a integrar o projeto desenvolvido pelo CRF-RS para expandir a inserção dos farmacêuticos recém-formados no mercado. A iniciativa entrará em vigor no segundo semestre deste ano. “É importante que as instituições estejam próximas para refletir sobre o que pode ser feito em prol da profissão farmacêutica. Queremos trazer ainda mais oportunidades de capacitação aos farmacêuticos do Rio Grande do Sul”, afirmou Silvana Furquim, que parabenizou a Afargs pela composição plural de sua diretoria, pois a mesma reúne profissionais de diversos segmentos da Farmácia.

Confira abaixo a Diretoria da Afargs. Mais informações sobre a Associação aqui

Andressa Barros - Presidente