Notícias - Geral


16/04/2018 - 17h59

Conselho participa de reunião sobre o Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário do RS

CRF-RS foi até o Tribunal de Justiça conhecer o departamento médico jurídico do Tribunal e apoiar o Núcleo, no qual participará.

        Impresso


Conselho participa de reunião sobre o Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário do RS

Representando o Conselho Regional de Farmácia do RS, a secretaria-geral e a assessora de Assuntos Estratégicos do CRF-RS, Anaí Maria Raymundo e Zelma Padilha, foram até o Tribunal de Justiça, nesta segunda-feira, 16, participar da primeira reunião sobre a formação do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário do RS. O encontro contou com a presença do coordenador do Comitê Executivo Estadual do RS do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde do CNJ, Martin Schulze, e dos médicos Marco Pilla e Gilvana Guerra, integrantes do departamento médico jurídico do Tribunal. 

A pauta da reunião foi a articulação da formação do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário do RS (NAT-JUS), no qual o CRF-RS participará. Uma nova reunião será marcada em breve para dar continuidade ao assunto. Os Núcleos de Apoio Técnico ao Judiciário elaboram pareceres, notas e respostas técnicas sobre saúde, prestam esclarecimentos sobre a melhor evidência científica, de eficácia, eficiência, efetividade e segurança e informam sobre a existência de produto ou serviço similar nos protocolos clínicos do sistema de saúde pública ou suplementar.