Notícias - CRF-RS


09/05/2018 - 16h30

Orientação Técnica Informa: Resolução sobre a atuação do farmacêutico na radiofarmácia está em consulta pública

Contribua, até o dia 22 de maio, para o aprimoramento do texto da Resolução/CFF n° 486/2008. 

        Impresso


Orientação Técnica Informa: Resolução sobre a atuação do farmacêutico na radiofarmácia está em consulta pública

A radiofarmácia é uma importante área de atuação que exige do farmacêutico uma profunda qualificação. Os profissionais que atuam nesta área têm, entre outras atribuições, a aquisição e controle dos insumos utilizados na preparação dos radiofármacos empregados na medicina nuclear para o diagnóstico e o tratamento de doenças, como o câncer.

A Resolução do CFF, atualmente em vigência, não prevê nenhum tipo de capacitação específica para que o farmacêutico possa atuar em uma radiofarmácia.Tendo em vista a complexidade e a especificidade de procedimentos  característicos da radiofarmácia, o CFF está propondo a reformulação da referida resolução, com a inclusão de critérios para titulação mínima para atuação na área. 

Visando o aprimoramento do texto da Resolução/CFF n° 486/2008, o CFF receberá contribuições de farmacêuticos, associações e sociedades profissionais, bem como de outras entidades, por meio da Consulta Pública n° 04/2018. As contribuições devem ser enviadas por meio de formulário próprio, disponível no site do CFF. Após a compilação das contribuições o texto será editado e publicado no Diário Oficial da União.

Para contribuir, acesse: https://bit.ly/2HKddeW. O prazo para contribuições encerra em 22 de maio.

Fontes: CFF

Dúvidas e sugestões? Acesse nossos canais orienta@crfrs.org.br ou 51-30277520.






Encontrou algum erro ou conteúdo desatualizado em nosso site? - Clique AQUI e reporte para nossa área de qualidade.