30/05/2018 - 16h56

Mantenha atualizado seu cadastro para aproveitar as vantagens do Protocolo Online

Projeto desenvolvido pelo CRF-RS trará agilidade para a geração e análise de protocolos.

Uma das novidades preparadas pelo Conselho Regional de Farmácia para 2018 é a implantação da primeira fase do projeto Protocolo Online (ProtOn). Solicitada pela atual diretoria, a iniciativa foi desenvolvida pela Gerência Técnica de Informação e Qualidade e pelo setor de Tecnologia da Informação do CRF-RS e promete agilizar e automatizar o processo de protocolos.

A disponibilização dos protocolos online se dará através do Acesso Restrito do site do Regional, que em breve contará com outras funcionalidades para tornar mais rápida a interação com profissionais e empresas.

No entanto, para que o serviço funcione para os farmacêuticos registrados no Conselho, é fundamental considerar a atualização cadastral junto à autarquia. Desta forma, esteja atento aos seus dados de endereço, email e telefone cadastrados no CRF-RS, para que os futuros contatos sejam feitos de maneira eficiente. Lembre-se que a sua senha de acesso é pessoal e intransferível.

Passo a passo para atualização de dados cadastrais no Acesso Restrito.

Declaração de Inscrição Ativa é primeiro serviço disponível no Proton

Documento comprova que o farmacêutico está inscrito no Conselho e que sua inscrição está ativa, e pode ser facilmente solicitado e retirado no Acesso Restrito.

O CRF-RS está desenvolvendo o projeto Protocolo Online (Proton), com a finalidade de agilizar e automatizar o processo de protocolos aos profissionais e estabelecimentos registrados. E o primeiro serviço disponível é a Declaração de Inscrição Ativa, que atesta que a inscrição do farmacêutico está ativa no Conselho.

A protocolização da solicitação e a emissão da declaração ocorrem de forma online, através do Acesso Restrito. O serviço substitui a solicitação da declaração através do formulário N.

Não é necessário anexar nenhum documento à solicitação e não há taxa. Após o deferimento da solicitação, sua DIAtiva estará disponível no Acesso Restrito, no menu Proton -> opção Meus documentos. A declaração tem validade de 30 dias e pode ser autenticada através de QR code e códigos verificadores constantes no documento.