05/06/2018 - 15h55

Plenária apresenta projeto Feedback da Fiscalização do CRF-RS

Iniciativa da gestão do CRF-RS tem o intuito de estabelecer um canal para farmacêuticos e empresas avaliarem o serviço de fiscalização do Conselho Regional de Farmácia.

Plenária apresenta projeto Feedback da Fiscalização do CRF-RS

A sessão plenária realizada pelo CRF-RS nesta segunda-feira, 04, trouxe para o conhecimento do público uma novidade importante à comunidade farmacêutica do Rio Grande do Sul. Conforme explicado na ocasião pelo coordenador de Fiscalização da autarquia, Genaro Athaydes, a partir desta semana estará disponível aos farmacêuticos do Estado o Feedback da Fiscalização, que permitirá aos profissionais e empresas expressar sua percepção e avaliar como foram os processos de inspeção do Regional.

O recurso ficará localizado no Acesso Restrito do portal do Conselho e a participação é voluntária. Lá, o fiscalizado poderá responder 3 questões objetivas pertinentes à atividade do fiscal nos estabelecimentos e uma questão subjetiva com campo para preenchimento de sua opinião sobre todo o processo. Além disso, há como o fiscalizado mensurar o seu grau de satisfação geral com a inspeção.

“As questões objetivas trazem a identificação do fiscal, se ele se apresentou e oportunizou espaço para resolução de dúvidas. Também há como avaliar a performance do fiscal e registrar a opinião geral da fiscalização”, salienta a vice-presidente do CRF-RS, Letícia Raupp, que completa. “Com isso, vamos obter dados que permitam o diagnóstico e o acompanhamento dos processos, assim como a criação de estratégias de melhorias para as rotinas de inspeção.”