08/06/2018 - 17h10

CRF-RS e Coren-RS se reúnem para alinhar ações conjuntas com foco em vacinas

Conselhos emitirão informações aos profissionais que atuam com vacinas em clínicas, farmácias e consultórios.

CRF-RS e Coren-RS se reúnem para alinhar ações conjuntas com foco em vacinas

Na manhã desta sexta-feira, 08, o CRF-RS, através do tesoureiro, Renato Vianna; do coordenador de Fiscalização, Genaro Athaydes; e do assessor de Relações Institucionais, Everton Borges, esteve reunido com a chefia de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem, em sua sede. Em pauta o alinhamento de inspeções integradas entre as autarquias, além de atualizações referentes à competência técnica de farmacêuticos e enfermeiros em clínicas de vacinas, farmácias e consultórios.

“Manter essa aproximação entre os Conselhos é importante para debater ações que beneficiem as categorias e protejam a sociedade, como na área de aplicação de vacinas, por exemplo”, ressaltou o tesoureiro do CRF-RS, Renato Vianna, salientando que em breve os Regionais divulgarão informações aos seus profissionais inscritos que atuam na aplicação de vacinas, no intuito de dirimir dúvidas comuns a eles.