Notícias - Geral


08/06/2018 - 17h38

Conselho participa de assinatura do acordo de cooperação entre Prefeitura de Porto Alegre e UFRGS

Acordo viabilizará a implantação do Centro Colaborador em Serviços Farmacêuticos. O assessor de Relações Institucionais do CRF-RS, Everton Borges, representou o CRF-RS na solenidade

        Impresso


Conselho participa de assinatura do acordo de cooperação entre Prefeitura de Porto Alegre e UFRGS

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) assinaram, em solenidade na tarde desta sexta-feira, 8, um acordo de cooperação para a implantação do Centro Colaborador em Serviços Farmacêuticos. O acordo possibilitará que a UFRGS contribua na ampliação das atividades clínicas dos farmacêuticos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Porto Alegre. Essa melhoria se dará por meio de capacitações e da participação ativa de professores e alunos, auxiliados por farmacêuticos que oferecem consultas a usuários do SUS. 

A solenidade contou com a presença do Reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchesan, do diretor da graduação em Farmácia da UFRFS, José Angelo Zuanazzi, do secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, e do coordenador da Assistência Farmacêutica de Porto Alegre, Leonel Almeida. Representando o CRF-RS estava o assessor de Relações Institucionais, Everton Borges.

Segundo Éverton, “o CRF-RS vem apontando para os gestores da saúde as necessidades de adequação das farmácias publicas, com a inserção de mais farmacêuticos, para atuarem, além da logística e dispensação, nas atividades clinicas”, disse. Ele ainda afirma que “o presente acordo é uma nova possibilidade de ampliação e qualificação da assistência farmacêutica em Porto Alegre”, finaliza. 

Foto: Cristine Rochol/PMPA