Notícias - CRF-RS


09/07/2018 - 15h36

Novo sistema de Ouvidoria no CRF-RS já está no ar

Sistema Participar buscará agilizar o procedimento de Ouvidoria no CRF-RS

        Impresso


Novo sistema de Ouvidoria no CRF-RS já está no ar

Buscando uma maior transparência e agilidade para o farmacêutico e cidadão que deseja registrar uma ouvidoria no CRF-RS, o Conselho Regional de Farmácia do RS está disponibilizando um novo sistema, o Participar.  O sistema substituirá o e-mail ouvidoria@crfrs.org.br.

Nele, o profissional e cidadão terá diversas funcionalidades a sua disposição. Mas, primeiramente, logo na página inicial, é preciso fazer o seu cadastro no novo sistema.  Assim que o cadastro for feito, você receberá um e-mail de confirmação e um SMS em seu telefone.

Agora, dentro do sistema, a ouvidoria pode ser realizada para qualquer setor do CRF-RS. Arquivos também podem ser anexados, caso necessário. 

Após o registro da ouvidoria no sistema, o prazo de resposta varia entre 20 e 30 dias – dependendo do tipo de manifestação registrada. Toda movimentação durante o processo é informada pelo e-mail cadastrado. 

Ao final de todo processo, quando o Conselho responde a sua ouvidoria, você recebe um link através do seu e-mail para acessar a resposta. Para analisar o serviço e ver os pontos onde pode melhorar, o CRF-RS preparou uma pesquisa de satisfação, que pode ser respondida logo após a verificação da resposta. 

Legislação relacionada: Lei nº 12.527/2011 e Lei nº 13.460/2017.

Confira aqui o manual para o uso correto do Participar